quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novidades da Palestra sobre Nutrição Estética

Consegui algumas coisinhas para sortear para os participantes da Palestra (que ocorrerá dia 23/03, mais informações aqui)!!
Minha mãe, que é massoterapeuta na clínica onde atendo, "doou" uma sessão de massagem modeladora + drenagem linfática para ser sorteada. Legal, né?

É isso, depois conto as outras novidades da Palestra.

Lembre-se que para participar tem que se inscrever pelo telefone 19-92808831 ou 19-32533568 e pagar a taxa de inscrição.

Bjos

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Receita light para o fim de semana

Oie,
Uma receitinha rápida e referescante para esse fim de semana quente!

Milkshake de iogurte

Ingredientes:
2 bolas de sorvete de iogurte natural (tipo o Yogo da Molico)
Leite desnatado suficiente para bater
Polpa de frutas vermelhas ou morangos frescos
Mel
Castanha de caju triturada para polvilhar

Modo de preparo: Junte todos os ingredientes, menos a castanha de caju, no liquidificador. Bata bem. Decore um copo com fio de mel, despeje o shake e polvilhe a castanha de caju.

-> Pode ser feito variando as frutas, o sorvete e substituindo o mel por geleia natural de frutas.

Gostaram?
Bjo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dica

Sempre aparece uma dúvida na hora de escolher entre requeijão, cream cheese ou creme de ricota para rechear os lanches, não é mesmo? Parece tudo igual, será que tem diferença de calorias e gorduras? Vamos descobrir agora!

Adoro queijo e sempre tenho em casa cream cheese e creme de ricota pelo menos. Olhando o rótulo do creme de ricota que tenho em casa (marca Tirolez - tradicional), vi que:
 1 colher e meia de sopa (30g) tem 52 calorias, 0g de carboidrato, 4g de proteína (oba, bom p/ praticantes de musculação!), 4g de gorduras totais, 2,5g de gordura saturada, 0g de gordura trans, 0g de fibra e 25mg de sódio (é pouco!). O creme de ricota dessa marca também é encontrado na versão light, mas eu nunca vi p/ vender.
O cream cheese que tenho aqui é o da marca Polenghi light + fibras e cálcio e 1 colher de sopa (30g) tem:
58 calorias, 0,7g de carboidrato, 1,3g de proteína, 5,5g de gorduras totais, 3,4g de gordura saturada, 0g de gordura trans, 0,9g de fibra (o que representa 4% dos valores de ingestão diários), 56mg de sódio e 45mg de cálcio.
Agora, os valores (em 30g - 1 colher de sopa) do requeijão cremoso Polenghi light:
40 calorias, 1,9g de carboidrato, 1,7g de proteína, 2,9g de gorduras totais, 1,6g de gordura saturada, 0g de gordura trans, 0g de fibra e 144mg de sódio (6% dos valores de ingestão diários).


O que pude perceber é que é muito comum os produtos na versão Light possuírem mais sódio que os tradicionais. Por isso, não é bom abusar desses produtos, senão você poderá reter mais líquidos e ficar inchada. É bom evitar caso apresente doenças do coração, como a hipertensão.
Mas, o requeijão light possui a menor quantidade de gorduras totais e saturada. Ponto positivo para ele.
No geral, as diferenças não são tão grandes assim. O ideal é intercalar o uso entre eles, o que também ajuda a não enjoar facilmente de um produto.

É isso, espero que tenham gostado das dicas..
Bjo*

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Palestra de Nutrição Estética

Gente, vou realizar uma palestra com o tema: "Como melhorar a aparência com ajuda da nutrição estética?"
A nutrição estética, visa melhorar ou evitar problemas de pele como acne, rugas, flacidez, manchas, rachaduras, celulite, queda de cabelo.
Portanto se você quiser saber como a nutrição estética pode te ajudar, participe da palestra!
Todos os participantes ganharão apostila com o conteúdo dado e algumas receitinhas fáceis com os alimentos que te deixarão mais bonita e saudável.

Data: 23/03/2011   Horário: 19:30h
Local: Oficina Zen Pilates - Unidade Taquaral - Campinas, SP
Rua: Maria Umbelina Couto, 484
Inscrições e mais informações pelos telefones: 19-92808831 e 19-32533568

As vagas são LIMITADAS!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Colágeno ou Gelatina?

Uma dica rápida: Você sabe qual desses produtos escolher para atingir o resultado desejado? E qual a diferença entre esses dois produtos?

É o seguinte, gelatina e colágeno são basicamente a mesma coisa, porém ao ingerir cápsulas de gelatina ou comer a gelatina mesmo, nosso organismo tem que quebrar a proteína primeiro, para então poder digerir e absorver o colágeno ali presente. Se você optar pelo colágeno hidrolisado, o processo é mais rápido, pois a proteína já está quebrada (hidrolisada) e seu corpo pula essa etapa, passando a digerir e absorver o produto de forma mais eficiente.

Por isso, sempre prefira cápsulas de colágeno hidrolisado ou colágeno hidrolisado em pó. A recomendação é de 10g por dia. O pó você pode misturar em suco de fruta, suco de soja, leite, chá ou água. 

O objetivo é ter pele mais firme, unhas mais fortes e cabelos mais bonitos e brilhantes. 

Não esqueça de comer muita fruta e salada todos os dias, pois o colágeno precisa de vitaminas C e alguns minerais presentes nas castanhas e carnes  para ser melhor absorvido.