quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Colágeno ou Gelatina?

Uma dica rápida: Você sabe qual desses produtos escolher para atingir o resultado desejado? E qual a diferença entre esses dois produtos?

É o seguinte, gelatina e colágeno são basicamente a mesma coisa, porém ao ingerir cápsulas de gelatina ou comer a gelatina mesmo, nosso organismo tem que quebrar a proteína primeiro, para então poder digerir e absorver o colágeno ali presente. Se você optar pelo colágeno hidrolisado, o processo é mais rápido, pois a proteína já está quebrada (hidrolisada) e seu corpo pula essa etapa, passando a digerir e absorver o produto de forma mais eficiente.

Por isso, sempre prefira cápsulas de colágeno hidrolisado ou colágeno hidrolisado em pó. A recomendação é de 10g por dia. O pó você pode misturar em suco de fruta, suco de soja, leite, chá ou água. 

O objetivo é ter pele mais firme, unhas mais fortes e cabelos mais bonitos e brilhantes. 

Não esqueça de comer muita fruta e salada todos os dias, pois o colágeno precisa de vitaminas C e alguns minerais presentes nas castanhas e carnes  para ser melhor absorvido.

9 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Ótima matéria! Sabe que ao comprar o colágeno esqueci de ver se era o hidrolisado, mas estou tomando, e o ômega 3 também. Quanto ao consultório, posso dar cursos sobre a importancia da psicologia para a nutrição, no sentido de complementar o trabalho. No ano passado algumas estudantes de sua cidade entraram em contato comigo solicitando. Ou outra opção que faço aqui, é formar grupos de emagrecimento junto com a nutri, tem resultados bacanas. Fica duas ideias,mas aceito sugestões. Bjs

Bel disse...

Eu sempre quis saber isso!!! Tomo colágeno hidrolisado em pó, mas não sabia que para ser absorvido precisa da vitamina C! Agora vou espremer uma laranja antes de tomar! Valeu!!!

Heloiza Muniz Nutricionista disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário Bel ;)

Red disse...

Muito legal ! Obrigado por postarobrigado por postar , muito legal a materia

Red disse...

Muito legal ! Obrigado por postarobrigado por postar , muito legal a materia

Camila disse...

Olá Dra. Heloiza! Tenho 23 anos e estava tomando todos os dias 10 gramas de gelatina em pó. Semana passada comecei a tomar por dia cerca de 05 gramas de colágeno em pó e 05 gramas de gelatina. É benéfico ou prejudicial? Li em alguns sites que o colágeno é indicado apenas para quem tem mais de 30 anos, mas e a gelatina? Obrigada.

Heloiza Muniz Nutricionista disse...

Obrigada Red!

Camila,
Não há problemas em tomar colágeno nessa idade. Pode fazer a prevenção. Prefira o colágeno hidrolisado em cápsulas ou em pó.
Beijos

Liênia Nogueira disse...

Quem tem problemas com a tireóide pode tomar o colágeno hidrolisado sem problemas?

Heloiza Muniz disse...

Olá Liênia!
Pode tomar sim. Bjoss