sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Alimentos protetores

Olá!

Você sabia que alguns hábitos que você está acostumado a realizar, pode causar danos às suas células, alterando suas funções?

Pois é. Fatores como estresse emocional, alta ingestão de gorduras trans e saturadas, contaminação por metais tóxicos, alto consumo de bebidas alcoólicas, sedentarismo, uso exagerado de medicamentos, exposição à toxinas do ambiente, podem desencadear a produção de radicais livres, causadores do estresse oxidativo, ou seja, dos danos às células.
 
Fonte: Google


É importante mudar os hábitos de vida, como dormir melhor, evitar estresse, praticar exercício físico regularmente, porém também é necessário melhoram a alimentação.
 


Fonte: Google

Alguns alimentos são capazes de proteger o corpo dos danos celulares (mas sozinhos não fazem milagre, hein?):
 
- Suco de tomate orgânico
- Chá verde
- Soja orgânica e não transgênica
- Inhame
- Brócolis
- Açaí
- Alho e cebola
- Vinho tinto
- Cúrcuma ou açafrão
- Castanhas
- Cacau
- Frutas vermelhas e roxas
- Linhaça
- Semente de gergelim
- Abacate
 
Fonte: Google
 
Esses alimentos são muito saudáveis e podem ser incluídos na dieta de todos os indivíduos (exceto em caso de alergia à esses alimentos).
A quantidade a ser ingerida é individual, ou seja, depende de quantas calorias você deve ingerir diariamente.
 
Agende sua Avaliação Nutricional pelo e-mail heloizanutri@yahoo.com.br
 
Beijos ;)

Fonte: Nutrição Clínica Funcional - dos princípios à prática clínica. Paschoal, V. et al. VP Editora, 2010.
 
 
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