segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dieta Low Carb e Ética

Olá!


Que a dieta Low Carb está na moda, todo mundo já percebeu.

Mas que prescrever essa dieta é considerado falto de ética profissional para o nutricionista, isso poucos devem saber.

Uma dieta com baixo teor de carboidratos está em desacordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde, que recomenda que mais da metade da nossa alimentação seja composta por carboidratos (de 55 a 75%).

A dieta low carb não é considerada uma dieta saudável e pode trazer consequências ao organismo, como elevação do colesterol total, do colesterol LDL, da pressão arterial, deficiências de vitaminas e minerais.

Uma dieta saudável é aquela que mantém o equilíbrio entre todos os nutrientes e previne ou trata doenças e deve ser prescrita por um nutricionista ético
 
Vale ressaltar que há casos em que a dieta com baixa porcentagem de carboidratos pode ser prescrita sim, porém sempre com o acompanhamento do profissional que a prescreveu e por um curto período de tempo.
Beijos,
Heloiza Muniz
Agendamentos: 19 - 992808831
Fonte: Revista CRN3, Ano II, n°5, Agosto 2013
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra quem gosta de restrições essa é uma fonte importante de informação, já que esclarece que o carboidrato aliado a outros alimentos saudáveis faz bem sim.... Eu gosto de carboidratos e não tiro do meu prato, mas não preciso exagerar tb.
Adoro seus posts.

bj e ótima semana!!!

Unknown disse...

Pois é Leidi, a questão é Moderação! Não é saudável restringir nem exagerar demais.
Obrigada!
Boa semana!