segunda-feira, 6 de julho de 2015

Anabolismo: Indivíduos ativo e sedentário

Olá!!

Você sabia que o pico máximo de anabolismo em indivíduos ativos e iniciantes é diferente?
Nos indivíduos ativos, que treinam com regularidade e não são mais iniciantes, o pico máximo de anabolismo é cerca de 4h após o treino. Portanto, esse é um ótimo momento para ingerir nutrientes para que a hipertrofia ocorra ou para evitar o catabolismo.
Já em indivíduos iniciantes, esse pico se dá entre 4 e 16h após o treino. Ou seja, a alimentação tem ser rica em nutrientes anticatabólicos não somente logo após o treino, mas também nas 16h seguintes ao mesmo.
Fonte: Google
 
Já vi muitos indivíduos que se preocupam apenas com a alimentação pré e pós treino. No restante do dia, se enchem de porcarias. 
Para conseguir atingir o objetivo de hipertrofia ou até mesmo definição, a alimentação ao longo das 24h do dia é tão importante (ou até mais) do que o pré e pós treino. 
Precisa de ajuda para elaborar um cardápio com foco em hipertrofia? Agende uma consulta: heloizanutri@yahoo.com.br

Fonte: Okigami, H. Massa muscular, sincronia entre suplementos e sinalização, 2014.
Postar um comentário