terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como melhorar a acne

A acne é um problema que não afeta apenas os adolescentes. Por causa de distúrbios hormonais, stress, má alimentação, uso de cosméticos, adultos também podem apresentar espinhas.
Ainda não há comprovação científica de que amendoim e chocolate possam causar acne. O mais provável é que, se após ingerir algum alimento a acne surgir, há muitas chances de esta pessoa ser alérgica a algum ingrediente do alimento ingerido. Nesse caso, a acne apareceu como reação alérgica e basta excluir o alimento da dieta para sanar o problema.
Se esse não é o seu caso e mesmo assim as danadinhas teimam em aparecer, basta incluir esses alimentos em seu cardápio:
·    Vitamina A: É antioxidante e antiinflamatória. Responsável pelo desenvolvimento e pela manutenção dos tecidos (pele), melhorando seu aspecto, devolvendo o viço e evitando novas inflamações. Você encontra essa vitamina nos alimentos laranja, amarelo e verde como as folhas verde-escuras, pimentão, cenoura, mamão e abóbora.
·    Vitamina E: Também é antioxidante, além disso, hidrata a pele e melhora seu aspecto. Reduz a resposta da pele aos raios ultravioletas, protegendo do Sol. Consuma óleos vegetais, castanhas, nozes e peixes.
·    Vitamina C: Outro potente antioxidante, muito utilizado em cosméticos devido seu poder de clarear manchas da pele, melhorar a sustentação e firmeza, já que ajuda a produzir o colágeno e a elastina. Também é responsável pelo crescimento e desenvolvimento da pele, auxiliando na cicatrização. Evita o envelhecimento precoce. Consuma laranja, acerola, salsinha, brócolis, pimentão, limão, kiwi.
·    Zinco: Mineral antioxidante. Melhora a aparência da pele. Encontrado nos peixes, nas aves e no leite e seus derivados.
·    Probióticos: São os microorganismo presentes nos leites fermentados e iogurtes. Recuperam e mantém a flora intestinal intacta. Melhora a imunidade.

Seguindo essas dicas sua pele vai ficar linda!
Bjos!
Postar um comentário