quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Receita 2 em 1: creme e sorvete de banana com cacau

Olá!

Minha ideia principal era fazer um sorvete de banana com cacau.

Separei os ingredientes. Olha "quanta coisa", rsrs:

Chocolate em pó e bananas orgânicas

 Usei 2 col de sopa do chocolate em pó e as 3 bananas. Bati tudo no liquidificador. Ficou assim:


Bem cremoso, parecendo um creme de bananas ou até uma mousse. 
Nesse ponto, já dá para comer. 
Mas como eu queria fazer um sorvete, levei ao freezer. 
Após, 2 horas, ficou assim:

Mudei de embalagem para pegar somente a metade, que era a porção que eu iria comer naquele momento.
 Ficou bem firme, com aspecto de sorvete mesmo. Mas se você deixar mais tempo congelando, de um dia para o outro, por exemplo, fica beeem congelado, nem dá para pegar com a colher. Tem que esperar derreter um pouco antes.

Como eu estava morrendo de vontade de experimentar, comi assim mesmo, como na segunda foto. Não estava completamente congelado e depois de mexer um pouco virou um creme de bananas novamente. 

Essa receita é muito prática, leva tipo 5 minutos para fazer (se for comer como creme) e você pode adaptar conforme suas necessidades. por exemplo:

- Se quiser deixá-la hiperprotéica, para comer após o treino ou nos lanches intermediários: use cacau em pó mesmo, pois não contém açúcar, e adicione 1 medida de whey protein.

- Se quiser deixá-la rica em colágeno, para prevenir flacidez: adicione 1 col de sopa de colágeno hidrolisado em pó.

- Para diabéticos: use cacau em pó e prefira bananas menos maduras.

Nossa, a combinação de ingredientes é infinita! 
No caso, eu adicionei amêndoas no meu creminho:

 
Espero que gostem e que façam!! É uma sobremesa ótima para as crianças também!

Beijos ;)

Nenhum comentário: