quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Você tem medo de retornar à consulta com o nutri?

Olá!!!

Você tem medo de voltar ao nutricionista se não seguiu 100% o planejado? Se engordou uns quilos? Se comeu guloseimas e depois não conseguiu voltar ao plano alimentar proposto?

Fonte: Google

Pois saiba que nenhum desses é um motivo plausível para deixar de voltar no nutri.

Pelo contrário, são sinais de compulsão alimentar, má relação com a comida, mentalidade de dieta, e o nutri pode te ajudar a perceber que o que houve não é o fim do mundo, e te dar estratégias para que isso não ocorra na próxima vez que tiver uma festa de aniversário ou que ficar triste e quiser atacar a geladeira.

Por exemplo, o nutri pode te ajudar a identificar o porquê de você estar comendo mesmo sem fome, o que está envolvido nesse processo.

Te ajuda também a identificar o que é fome e o que é vontade de comer. E isso é muito importante.

Fonte: Google

A partir daí (sabendo o que é fome e o que é vontade), você tem autonomia para dizer não a certos alimentos, que antes você comeria “no automático” – já digo que é um erro achar que se come “no automático”, pois toda ação tem por trás um pensamento, ou seja, primeiro você pensou depois agiu, então você não come aquela caixa de bombons que está no armário, “no automático”. Antes de tudo você pensa.

E é sobre esses pensamentos que conversamos na consulta. Se você souber qual pensamento/sentimento te leva à compulsão, você consegue dizer não à ele, consegue ficar no comando e come somente quando quer comer, somente quando tiver fome.

Portanto, da próxima vez que comer algo não planejado pelo seu nutri, não fique mal e retorne na consulta de manutenção para conversar sobre isso e para que o nutri te ajude a agir de outra forma diante pensamentos sabotadores. 

Agendamento de consulta: heloizanutri@yahoo.com.br
Instagram: @heloizanutri

Beijos ;) 

Nenhum comentário: