sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Shake pós treino

Olá,

Montei um shake que pode ser ingerido após suas atividades físicas, confira:

Ingredientes:
2 bananas prata
1 colher de sopa de colágeno hidrolisado em pó
2 colheres de sopa de aveia em flocos
1 colher de sobremesa de óleo de coco
2/3 de copo de leite com baixo teor de lactose

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes e beba a seguir.

Contém 285 calorias em 1 porção

Porque é ideal para ingerir após os exercícios físicos?
Banana: fonte de vitamina de complexo B, potássio e rica em carboidrato, ideal para repor os estoques de glicogênio utilizados durante os exercícios.
Colágeno: Possui alto teor protéico, participa da construção dos tecidos, evita flacidez.
Colágeno em pó

Aveia: Possui carboidrato complexo, de absorção lenta. Além disso, é rica em vitaminas do complexo B, potássio, silício.
Óleo de coco: Rico em energia, possui um ácido graxo de rápida absorção (TCM), aumenta a imunidade devido a presença do ácido láurico, reduz a quebra do glicogênio muscular. 


Textura do óleo de coco: em temperaturas abaixo de 25ºC ele se solidifica
 Leite: Rico em proteínas, cálcio e vitamina D. 

Também pode ser ingerido antes dos treinos, porém respeite o período de pelo menos 3 horas, para que a digestão dos nutrientes seja feita e não prejudique a execução dos exercícios nem leve à má digestão.  
Quem nunca experimentou o óleo de coco e tem medo do gosto que ele possui, eu digo: tem gosto de coco mesmo. Nessa vitamina, o sabor final é de banana com coco. Portanto, se você gosta de coco, pode utilizar o óleo sem medo, se não gosta, recomendo não comprá-lo pois não irá fazer bom uso.

Gostaram?
Beijos ;)
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