segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dica saudável: Farinha de coco

Oie,

A dica saudável dessa semana para a loja Naturalmente (Siga o Facebook da loja: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002085233055&ref=ts), é sobre a Farinha de Coco. Vamos saber mais?

A farinha de coco é obtida da polpa do coco seco e maduro. É rica em ferro, cálcio, sódio e proteínas. Além disso, é uma das farinhas com mais alto teor de fibras.
Ajuda a reduzir o índice glicêmico dos alimentos, podendo ser utilizada por diabéticos. Também reduz o colesterol LDL (ruim) e os triglicerídeos no sangue.
Ajuda na perda de peso, pois as fibras conferem sensação de saciedade.
Outro nutriente que auxilia no emagrecimento é o TCM (triglicerídeo de cadeia média), que é uma gordura que é absorvida de forma rápida pelo organismo, evitando seu armazenamento na forma de quilinhos extras e gordura localizada.
Se adicionada à água e batida no liquidificador, toma uma consistência de leite, podendo substituí-lo por quem tem intolerância à lactose, por exemplo.
É muito versátil e pode ser acrescentada ao caldo de feijão, molhos, bolos, tortas, pães, vitaminas, frutas, sucos.




Receitinha com a Farinha de Coco:

Bolo de banana com farinha de coco e quinua
Ingredientes:
8 colheres de sopa de farinha de coco
2 colheres de sopa de flocos de quinua
4 colheres de açúcar mascavo
½ xícara de chá de leite de soja original
2 colheres de chá de fermento em pó
½ xícara de chá de óleo de coco
2 bananas nanicas grandes e maduras
3 ovos

Modo de preparo: Bata as claras em neve e separe. No liquidificador, bata as bananas, as gemas, o açúcar, o óleo e o leite. Em uma tigela, misture a massa do liquidificador com a farinha de coco, os flocos de quinua, o fermento e as claras em neve. Coloque em forma untada e enfarinhada com farinha de coco. Asse em forno pré-aquecido.

Sem glúten e sem lactose.

Rende: 10 a 15 porções


Experimentem!! É muito saborosa essa receita! Beijos ;)

Nenhum comentário: