terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dicas para variar o franguinho grelhado

Olá,

Ao iniciar uma dieta, muitas pessoas incluem o frango grelhado no cardápio. Porém, por não saberem variar o modo de preparo, acabam enjoando do frango em pouco tempo. Aí, desistem da dieta.
Calma! Tenho algumas dicas para preparar o filé de frango de modo rápido e leve. Confira:

- Você pode variar o filé de frango, e cortar o filé em tirinhas. Só de fazer isso já muda o resultado final, né?
- Varie nos temperos: Cominho, curry, gengibre, mostarda, aipo, alecrim, coentro em grãos, louro, manjericão, orégano, salsa, sálvia e tomilho, são temperos naturais que combinam bem com aves.
- Use e abuse dos vegetais: Refogue alho e cebola no óleo de sua preferência. Acrescente o frango cortado em cubinhos e frite até dourar. Antes de ficar pronto, adicione legumes ou verduras picadas, por exemplo: abobrinha crua ralada, couve, almeirão ou chicória em tirinhas, tomate, pimentão ou cenoura picados. Adicione sal e temperos a gosto. Acrescente um pouco de água se achar necessário. Molho de tomate também combina bem. Quando o frango estiver dourado e bem cozido, e o vegetal escolhido estiver macio, está pronto!
- Empanar o frango na aveia, fica uma delícia e aumenta a ingestão de fibras. Já dei a receita aqui.
- Cozinhar o frango com temperos e depois desfiar, também é uma opção saborosa. O frango desfiado combina com lanches e saladas.

Ressalto que é importante variar o cardápio e comer diferentes tipos de carnes (aves, peixes, bovina, suína) ao longo da semana, escolhendo sempre os cortes mais magros e o modo de preparo mais leve (evitando frituras, empanar na farinha, molhos gordurosos, com queijos e creme de leite...).

Beijos ;)
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