quarta-feira, 15 de abril de 2015

#trocasaudável: Temperos prontos por Temperos caseiros

Olá!

Os temperos prontos, industrializados são ricos em sódio, corantes, conservantes, sendo prejudiciais à saúde, pois podem levar ao aumento da pressão arterial, ao inchaço, irritação gástrica, piorando o estado da gastrite ou úlcera, alergias, entre outras irritações ou inflamações.
 
A opção mais saudável seria trocá-los por temperos naturais frescos ou desidratados.
 

As ervas e as especiarias possuem inúmeras propriedades benéficas à saúde, como antioxidantes, vitaminas, minerais. Ah, e são isentos de sódio!

Como exemplo de temperos caseiros, os mais fáceis de fazer combinações e fáceis de se encontrar, são: salsa, cebolinha, alecrim, manjericão, orégano, tomilho, pimenta, açafrão, coentro, salsão, cominho, hortelã, além dos bulbos e raízes (alho, cebola, gengibre).

As ervas frescas devem ser bem higienizadas antes do consumo, e podem ser congeladas para evitar que estraguem.

As ervas secas possuem a validade maior, e ainda possuem propriedades terapêuticas também.

Faça suas combinações, experimente e crie pratos mais saudáveis e saborosos.

Beijos ;)

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