quarta-feira, 1 de abril de 2015

#Trocasaudável: Granola por Aveia

Olá!

Hoje trago mais uma nova categoria no blog: a #trocasaudável.


Sempre digo que ter hábitos saudáveis é muito mais importante e efetivo no processo de emagrecimento, do que seguir um cardápio restrito.

Um exemplo disso é alguém que está tentando emagrecer e inclui na sua alimentação granola light ou cereal matinal integral.

Primeiro temos que analisar os termos: Light é um produto que sofreu Redução de um dos seus ingredientes e Integral é um produto que é feito com farinha integral.

Beleza.

Uma granola light pode ter sofrido redução de gordura da sua composição. Portanto, essa granola em questão, ainda possui açúcar, e pode ser pobre em fibras (nutriente que tanto buscamos em uma granola, não é mesmo?). Ou seja, essa granola não e tãooo saudável assim. Pois por conter açúcar, pode favorecer a liberação de insulina e consequentemente o aumento da produção de gordura corporal.

O mesmo ocorre com o cereal matinal integral, que pode conter sim açúcar em sua composição.

Fica aqui a dica de sempre se ler os rótulos dos alimentos. Só assim saberemos do que ele é feito.

Mas hoje o assunto é a #trocasaudável.

Se a granola e o cereal não são muito saudáveis, pois podem conter açúcar, conservantes, corantes, e ainda podem ser pobres em fibras, o que eu vou comer então???

Simples: Aveia!!
 
Fonte: Google
 

É um cereal barato, fácil de ser encontrado e possibilita combinação diversas.
 
A aveia é nutritiva, possui alto teor de fibras que diminuem a glicemia, melhoram o trânsito intestinal, saciam, auxiliam na redução de peso e colesterol.
 
Também é rica em vitaminas do complexo B.
 
Inclua no café da manhã, lanchinhos, ceia.
 
Então faça essa #trocasaudável e comece a perceber os resultados de uma alimentação com menos conservantes, corantes e açúcar.

Beijos ;)

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